Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves inclui Via Sacra de Novo Gama em calendário Cívico-Cultural do Estado

03 de Outubro de 2011 às 11:03

O governador Marconi Perillo (PSDB) sancionou o primeiro Projeto de Lei desta legislatura da deputada Sônia Chaves (PSDB). Trata-se da Lei 17.416, que inclui o espetáculo da Via Sacra de Novo Gama no Calendário Cívico-Cultural do Estado de Goiás.

A encenação da Via Sacra em Novo Gama acontece desde o ano de 2000, na sexta-feira da Paixão, no Morro Santo em Lago Azul e conta com a participação de atores da comunidade local.

O espetáculo emociona milhares de pessoas, seguidores ou não da Igreja Católica, retratando a Vida, Morte e Ressurreição de Cristo. “Sem dúvida é uma grande conquista para o povo de Novo Gama e um reconhecimento da importância deste espetáculo, um dos mais bonitos do país, que resgata a religiosidade e a nossa cultura”, defende a deputada.

Dezenas de jovens se revezam todo ano numa grande montagem. São vários dias de ensaios para que tudo fique perfeito, proporcionando o maior evento turístico religioso do entorno Sul, com público recorde para a encenação da vida, paixão e morte de Jesus Cristo no Morro Santo, que fica na entrada do Lago Azul em Novo Gama.

 A deputada Sônia Chaves sempre foi uma grande apoiadora do evento desde que era prefeita de Novo Gama e o atual prefeito João de Assis Pacífico - Doka (PSDB) deu continuidade a este trabalho.

 O que muda com a lei?

Com a sansão da lei, a Via Sacra de Novo Gama passa a ser considerada um evento cultural goiano com o reconhecimento de eventos como as Cavalhadas de Pirenópolis. Isso também fortalece a luta por recursos que podem contribuir com o engrandecimento do espetáculo. “Esta é uma conquista de todos os envolvidos neste projeto, que se dedicam de corpo e alma o ano inteiro para que tenhamos um espetáculo maravilhoso”, comemora Sônia Chaves. 

   

 

   

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.