Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem solicita à AMT elaboração de plano para suprir demandas do Sindimoto

04 de Outubro de 2011 às 10:43

Atendendo a solicitação do Sindicato dos Mototaxistas e Motofretistas do Estado de Goiás (Sindimoto), o deputado Mauro Rubem (PT) se reuniu na tarde da última quinta-feira, 29 de setembro, com o presidente da Agência Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (AMT), Miguel Tiago. O objetivo da reunião foi requerer que a AMT elabore um plano de ação para atender as demandas da categoria.

Presente na reunião, o presidente do Sindimoto, Wilton Lopes Arruda, expôs as solicitações da classe trabalhadora, que podem ser supridas com a colaboração da AMT. No plano, estariam incluídas ações que coibissem a existência de transporte clandestino, campanhas de conscientização da população quanto ao trabalho da classe, ações de pacificação no trânsito, e intensificação nos valores da mobilidade dos mototaxistas e motofretistas da Capital goiana.

Para Mauro Rubem, “a melhor fase da agência, em questão de resolutividade dos problemas e intervenção para melhorias, tem sido esta administrada por Miguel Tiago”. Por isso, o deputado acredita que, para alcançar os resultados esperados, é preciso “organizar bem a categoria, pois caberá à AMT trabalhar com investigações a respeito de transporte clandestino, além de viabilizar a mobilidade e a segurança dos trabalhadores”.

Após ouvir os requerimentos, Miguel Tiago enfatizou que os trabalhadores filiados ao Sindimoto encontraram no deputado Mauro Rubem “a pessoa certa para lutar pelos direitos da categoria, pois ele é um parceiro de primeira ordem e tem visão de mundo”. Ainda segundo o presidente da AMT, em primeiro lugar, as fiscalizações das concessões serão retomadas para evitar a atuação de pessoas não regulamentadas pelo sindicato. Outrossim, Miguel garantiu a realização da campanha de conscientização da sociedade e dos trabalhadores quanto à segurança e mobilidade dos mototaxistas e motofretistas, com o objetivo de reduzir os acidentes e as mortes no trânsito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.