Notícias dos Gabinetes
Wagner Siqueira assume a Presidência da Comissão Metropolitana do PMDB
O deputado Wagner Siqueira, Waguinho (PMDB), indicado por um consenso, assumiu ontem (10) o comando do Diretório Metropolitano do PMDB, pelos próximos 90 dias. O vice-presidente é o vereador Eudes Vigor. Os outros dois integrantes da comissão são o deputado estadual Samuel Belchior e da deputada federal Iris de Araújo. Uma outra pessoa deverá ser ainda indicada pela executiva do Diretório.
Segundo o novo presidente Metropolitano, apesar de ser provisória, "esta é uma comissão forte que vai trabalhar incessantemente para a formação de uma chapa competitiva de vereadores". De acordo com Waguinho, a prioridade do diretório não é discutir a sucessão da prefeitura nas eleições do ano que vem, nem reeleição, nem qualquer outro tema que não seja a formação de uma boa chapa de vereadores para a Capital.
Wagner Siqueira disse também que não acredita em consequências negativas para o PMDB depois da dissolução do Diretório Metropolitano. Para o deputado, o PMDB teve um saldo extremamente positivo em relação às filiações. No total, foram executadas 100 desfiliações, mas ao mesmo tempo, mais de 700 filiações foram efetuadas. Segundo Waguinho, isso demostra mais fortalecimento. O PMDB é o maior partido de Goiás e Brasileiro em número de filiados.