Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Professores são destaque do jornal Diário da Manhã em artigo de Sônia Chaves

21 de Outubro de 2011 às 11:40
A deputada lembra que não podemos nos esquecer desses profissionais importantes para a sociedade.

Este é o mês das flores, mas também dos professores e para não deixar a data passar em branco, a deputada Sônia Chaves (PSDB) escreveu artigo no Jornal Diário da Manhã, em que ela parabeniza os profissionais pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro.

No artigo, ela conclama toda a sociedade para que não se esqueça da data. “Por ter dedicado boa parte da minha vida educando, acho que isso seria suficiente para não esquecer um dia tão importante. Mesmo me inserido com orgulho incontido nesta categoria, reconheço que não só os professores devem lembrar ou comemorar esta data, mas é um dia para ser lembrado por toda a sociedade, porque sem eles seríamos uma civilização endereçada aos caos social”.

Sônia Chaves buscou valorizar os profissionais da educação. “Ao passo desta verdade incontestável, vimos ainda professores submetidos a excessiva carga horária de trabalho, baixos salários, vitimas de preconceitos, discriminação e a onda de violência que cerca as escolas. É fato que o professor, ao longo do tempo, foi perdendo prestígio e respeito perante a sociedade, o que acabou afetando sua posição hoje na sala de aula. Mas nem por isso estes guerreiros desistiram. Eles continuam a lutar por acreditar numa sociedade mais justa e é assim que eles devem ser lembrados neste dia tão importante – como heróis”, acrescenta.

Como professora, diante das dificuldades, ela confessa que em alguns momentos veio o desânimo. “Dentro deste viés, lembro-me de quantas vezes me deparei com estes problemas quando tentava passar um pouco de conhecimento para outros seres. Deparei-me em várias situações que pensei em desistir, mas quando entrava na sala de aula e olhava aqueles alunos a espera de um futuro melhor, me encorajava, pegava o giz e traçava as linhas do saber”, conta.

Mais uma vez ela levantou a bandeira da educação, pois  ela acredita que aí está a saída para enfrentarmos os problemas sociais. “Foi na educação que pude concretizar meus sonhos de dias melhores. Venho de uma família humilde, passei por escolas públicas, enfrentei muitos desafios, mas hoje sou um testemunho de que só por meio do ensino é possível transformar o ser humano. E quem nos ajuda nesta estrada são eles - os professores, que merecem toda nossa atenção, carinho e admiração e que jamais nos esqueçamos desta lição. Parabéns, professor, pelo seu dia”, finaliza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.