Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem recebe condecoração por sua luta em favor da paz em Goiânia

01 de Novembro de 2011 às 10:38

Conhecido por suas ações efetivas em defesa do cultivo da paz e de uma segurança integrada, o deputado Mauro Rubem (PT) foi agraciado com o certificado Baluarte da Paz. A condecoração, destinada a 78 personalidades e instituições que contribuem para a existência de uma cultura de paz na capital goiana, aconteceu nesta segunda-feira, 31, no auditório do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Além de Mauro Rubem, também foram condecorados o deputado federal Rubens Otoni e o ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson, ambos do Partido dos Trabalhadores.

O evento foi promovido pela Assessoria Especial de Políticas para Igualdade Racial (Asppi) do governo municipal de Goiânia, responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho (GT) da paz. O GT foi instituído pela Lei 8929/10 e tem a participação de 19 órgãos municipais e 25 instituições da sociedade civil, com o intuito de criar e valorizar ações afirmativas que busquem a paz. 

No momento da entrega do Baluarte da Paz, Mauro Rubem foi lembrado por sua atuação frente à Presidência da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDH) da Assembleia Legislativa de Goiás. “Mauro Rubem tem sido um defensor dos Direitos Humanos em Goiás, por meio de atitudes concretas em seu exercício parlamentar. Ele tem desenvolvido também diversas investigações quanto ao desrespeito a tais direitos básicos ao exercício da cidadania, como a Operação Sexto Mandamento da Polícia Federal”, foram algumas das razões apontadas pela organização do evento para que o parlamentar recebesse a honraria.

Para o coordenador da Asppi, José Eduardo da Silva Batista, é uma felicidade para todos os que trabalham neste projeto poder reconhecer a luta de pessoas e instituições que trazem verdadeiras contribuições para a construção de uma sociedade pacífica.

Conforme o que enfatiza a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de sua Fundação para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), cultura de paz é um conjunto de valores, tradições, comportamentos e atitudes que, de fato, dá suporte a uma luta pela paz e não violência. Esta também é uma defesa ratificada por meio de ações concretas do Mandato Popular do deputado Mauro Rubem.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.