Notícias dos Gabinetes
Agehab tranquiliza moradores do setor Colina Azul
A regularização do loteamento Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, foi tema de reunião nesta segunda-feira, 21. A Ação Social: Unidos Venceremos – ASUV, conveniada da Agência Goiana de Habitação (Agehab) nesta área, convidou os representantes da Agehab: Luciano Alves Pereira, diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, e o Gerente de Regularização Fundiária, Murilo Mendes Barra, para prestarem esclarecimentos à população. Estiveram presente, ainda, o deputado Ademir Menezes e o presidente da Asuv, Aldivo Araújo.
De acordo com Araújo, a população está inquieta devido a especulações de que alguns lotes que estão localizados em áreas verdes seriam desapropriados, e por causa de boatos sobre a ocorrência de cadastros com pendências de documentação. “Não precisamos temer, pois temos o compromisso de um governador e de uma instituição séria, que tem caminhado junto conosco para defender os interesses do Setor Colina Azul”, tranquilizou Araújo.
Confirmando as palavras do presidente da Asuv, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Luciano Alves, assegurou que a prioridade do governador Marconi Perillo em Aparecida de Goiânia é a regularização do Colina Azul. “Estamos trabalhando por etapas, para não cometermos injustiça, e vindo até a população por meio de reuniões com a Asuv, para que os principais interessados, que são os moradores, possam acompanhar o processo”, afirmou.
Sobre a especulação de desapropriação, Luciano Alves afirma que não há nenhuma determinação para tirar os moradores e que cada caso será avaliado à luz da lei. “Voltaremos aqui quantas vezes forem necessárias para esclarecermos estas questões”, pontua. Com relação a cadastro com pendências de documentação, os moradores receberam visitas de casa em casa da equipe da Agehab para confirmação da documentação; aqueles que não tiverem feito o cadastro deve notificar a Asuv para efetuar o cadastro.
O deputado Ademir Menezes comemora o fato de o processo de escrituração do setor Colina Azul estar tão adiantado. “Esta tem sido nossa luta e acredito que venceremos, pois este é um compromisso do governador Marconi Perillo com a nossa cidade”, afirma. Ademir ressalta que apresentou requerimento na Assembleia Legislativa e estará junto com a população do Colina Azul em busca dos direitos de cada morador.
Segundo levantamento da Agehab feito junto ao cartório, 1.474 lotes são de propriedade do Estado no setor Colina Azul e portanto receberão as escrituras. Os lotes inclusos estão no mapeamento que será disponibilizado na Asuv.