Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Agehab tranquiliza moradores do setor Colina Azul

22 de Novembro de 2011 às 11:52

A regularização do loteamento Colina Azul, em Aparecida de Goiânia, foi tema de reunião nesta segunda-feira, 21. A Ação Social: Unidos Venceremos – ASUV, conveniada da Agência Goiana de Habitação (Agehab) nesta área, convidou os representantes da Agehab: Luciano Alves Pereira, diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica, e o Gerente de Regularização Fundiária, Murilo Mendes Barra, para prestarem esclarecimentos à população. Estiveram presente, ainda, o deputado Ademir Menezes e o presidente da Asuv, Aldivo Araújo.

De acordo com Araújo, a população está inquieta devido a especulações de que alguns lotes que estão localizados em áreas verdes seriam desapropriados, e por causa de boatos sobre a ocorrência  de cadastros com pendências de documentação. “Não precisamos temer, pois temos o compromisso de um governador e de uma instituição séria, que tem caminhado junto conosco para defender os interesses do Setor Colina Azul”, tranquilizou Araújo.

Confirmando as palavras do presidente da Asuv, o diretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Luciano Alves, assegurou que a prioridade do governador Marconi Perillo em Aparecida de Goiânia é a regularização do Colina Azul. “Estamos trabalhando por etapas, para não cometermos injustiça, e vindo até a população por meio de reuniões com a Asuv, para que os principais interessados, que são os moradores, possam acompanhar o processo”, afirmou.

Sobre a especulação de desapropriação, Luciano Alves afirma que não há nenhuma determinação para tirar os moradores e que cada caso será avaliado à luz da lei. “Voltaremos aqui quantas vezes forem necessárias para esclarecermos estas questões”, pontua. Com relação a cadastro com pendências de documentação, os moradores receberam visitas de casa em casa da equipe da Agehab para confirmação da documentação; aqueles que não tiverem feito o cadastro deve notificar a Asuv para efetuar o cadastro.

O deputado Ademir Menezes comemora o fato de o processo de escrituração do setor Colina Azul estar tão adiantado. “Esta tem sido nossa luta e acredito que venceremos, pois este é um compromisso do governador Marconi Perillo com a nossa cidade”, afirma. Ademir ressalta que apresentou requerimento na Assembleia Legislativa e estará junto com a população do Colina Azul em busca dos direitos de cada morador.

Segundo levantamento da Agehab feito junto ao cartório, 1.474 lotes são de propriedade do Estado no setor Colina Azul e portanto receberão as escrituras. Os lotes inclusos estão no mapeamento que será disponibilizado na Asuv.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.