Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves defende escotismo nas escolas
Pensando em promover a cidadania de jovens estudantes a deputada Sônia Chaves (PSDB) está elaborando projeto de lei que prevê a criação do Programa Escotismo nas Escolas Públicas. O objetivo é implantar e divulgar o Escotismo, movimento que reúne cerca de 16 milhões de integrantes em todo mundo.
A deputada lembra que o Movimento Escoteiro prepara o jovem no início da maturidade para que ele possa continuamente cumprir os seus deveres com a pátria, com a sociedade e com a religião. “Além da divulgação e prática do Escotismo, é primordialmente, retirar a criança das ruas, oferecendo lazer e os ensinamentos sadios do Movimento Escoteiro”, defende.
Ela acrescenta que o projeto vai contribuir, decisivamente, para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, no que tange a parte física, intelectual, social, afetiva, espiritual e patriótica. “Tornam-se, via de regra cidadãos responsáveis, úteis e participantes da comunidade”, ressalta.
Antes da conclusão do projeto Sônia Chaves pretende ouvir todos os segmentos envolvidos, com destaque para o Conselho Estadual de Educação, só então o projeto será colocado na pauta de tramitação da Assembleia Legislativa.