Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Betinha critica CPI da Celg

12 de Março de 2009 às 15:49
Deputada usou pequeno expediente para defender a continuidade das negociações da dívida da Celg e o encerramento da CPI. Já na sessão extra, o requerimento que pedia a abertura da Comissão foi arquivado.


A deputada Betinha Tejota usou o grande expediente da Assembléia nesta quinta-feira para criticar a insistência da abertura da CPI da Celg. Para Betinha, em meio à busca para resolver a situação da Celg o debate da CPI é improdutivo, um tiro no pé, disparado por quem não tem compromisso com o Estado.

Betinha defendeu que o governo tem negociado dia e noite com o presidente Lula, com o ministro de Minas e Energia Edson Lobão, com a Secretaria do Tesouro Nacional, e também o BNDES a recuperação da empresa. Um trabalho que a Celg tem tido também para conseguir a liberação de recursos bloqueados pelo Sistema Eletrobrás na ordem de R$ 130 milhões para a instalação de mais de 22 mil novas ligações de energia rural.

Betinha questionou que garantia o parlamento daria para o sucesso da CPI da Celg se o mesmo não aconteceu com os trabalhos da readequação constitucional que depois de um ano e meio naufragou. Betinha finalizou dizendo que a CPI acabaria com o esforço e o ânimo dos responsáveis pelos atendimentos em Brasília, Rio de Janeiro e também em Goiânia.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.