Notícias dos Gabinetes
Lideranças políticas cobram melhorias para a Saúde em Aparecida
Liderados pelo deputado estadual Ademir Menezes (PSD), representantes de sete partidos protocolaram nesta quarta-feira, 7, manifesto na 9ª Promotoria de Aparecida de Goiânia, pedindo auxílio do Ministério Público (MP) para que o Executivo Municipal tome providências em relação ao caos instalado na Saúde da cidade.
“Em quase 40 anos vivendo em Aparecida, nunca encontrei a Saúde nesta situação. São cerca de 40 pessoas que vão diariamente ao meu escritório político clamando algum tipo de atendimento na Saúde. Precisamos que o gestor municipal assuma o que é de sua responsabilidade, porque são vidas que estão em jogo”, ressalta Ademir Menezes.
O promotor Élcio Vicente, titular da 9ª Promotoria, salientou que o MP está de portas abertas para receber as demandas da população e se comprometeu a encaminhar o pedido dos líderes políticos à 10ª Promotoria de Saúde. “Sabemos que saúde é uma questão emergencial e a população não pode esperar. Recebemos uma média de 50 mandados de segurança por mês em Aparecida e já solicitamos mais uma Promotoria de Saúde para o município”, afirma.
Além do deputado, assinaram o manifesto os presidentes dos Diretórios do Município: Carlinhos Moreira (PSL), Wilker Moreira de Souza (PHS), Walbênio Oliveira (PT do B), Chico Abreu (PR), Irom Cordeiro (PPS), Idelvar Gomes (PRTB), e o vereador Max Menezes (PSD).