Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Instituto Ana Carol será declarado entidade de utilidade pública

14 de Dezembro de 2011 às 16:41

Está na pauta prévia desta quarta-feira, 14, para primeira votação, projeto de autoria da deputada Isaura Lemos (PCdoB), que declara o Instituto Ana Carol como entidade de utilidade pública. 

O Instituto Ana Carol (IAC) é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e foi idealizado para homenagear Ana Carolina Oliveira Campos, vítima de um tipo raro de leucemia, vindo a falecer no dia 13 de dezembro de 2007, aos dez anos de idade. Ana Carolina sonhava em ser estilista, adorava artesanato e tinha paixão pelo badminton, seu esporte preferido.

Criado em 2009, o IAC desenvolve ações sociais voltadas para o atendimento de jovens, mulheres e crianças. Visa promover a inclusão social através da geração de emprego e renda, buscando contribuir com o resgate da cidadania e a emancipação de  mulheres e homens.

“O IAC tem por objetivo realizar um trabalho social dentro de um espírito que lembre sempre a importância da pequena Carol, cuja existência, embora de poucos anos de vida, mas de uma eternidade em nossa memória, foi intensa, sensível, e marcou nossas vidas, e, agora, marcará a vida das pessoas que estão envolvidas nos projetos, seja como participantes diretos ou como colaboradores e parceiros”, explica Celma Grace de Oliveira, presidente e fundadora do IAC.

Em parceria com a Cooperativa de Bordadeiras (Bordana), o Instituto Ana Carol conta com uma linha de produtos inspirada nas riquezas do bioma Cerrado e nas suas histórias de vida. Os produtos são exclusivos, entre eles: pano de prato, capas de almofadas, sachês, chaveirinhos, sacolas tipo ecobag, bolsas, batas, puxa-sacos, colchas, capas de notebook, e organizadores de bolsa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.