Notícias dos Gabinetes
Ademir Menezes cobra mais atenção à Saúde em Aparecida de Goiânia
Durante sessão ordinária desta terça-feira, 28, o deputado estadual Ademir Menezes (PSD) cobrou da Prefeitura de Aparecida de Goiânia mais atenção à Saúde no Município. A reivindicação se deve ao triste fato ocorrido na última segunda-feira, 27, na Maternidade Marlene Teixeira, na Vila Brasília, quando uma mulher acabou perdendo o seu bebê por possível negligência no atendimento.
De acordo com a irmã da gestante, Devanilda Pereira, a paciente já tinha procurado a maternidade duas semanas antes sentindo fortes contrações e nenhum médico indicou que o parto fosse feito. “Ontem (27) pela manhã ela já tinha dilatado dois centimetros e perdia líquido (amniótico) mesmo assim o plantonista pediu para voltar mais tarde”, afirma Devanilda, ao acrescentar que quando voltou a maternidade, no mesmo dia, foi constatada que na ultrassonografia que o bebê já estava praticamente morto.
“Peço ao prefeito Maguito Vilela que volte sua atenção à Saúde, que nunca na história de Aparecida de Goiânia esteve tão esquecida. A Marlene Teixeira sempre foi referência no Município e no ano passado correu o risco até de ser fechada, ao ponto de os servidores fazerem vaquinha para comprar alimentos para a maternidade. Não só os pais dessa criança que morreu, mas todos os moradores de Aparecida padecem com esse descaso”, ressaltou Ademir Menezes.