Padre Ferreira é membro titular do Conselho do Fundeb

29 de Agosto de 2007 às 17:23

O deputado Padre Ferreira (PSDB) tomou posse hoje a tarde como membro titular do Conselho de Acompanhamento, Controle Social e Fiscalização do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Ferreira e o deputado Wellington Valin são os dois representantes titulares da Assembléia Legislativa no Conselho, que também tem como membros, representantes do Poder Executivo Estadual e Municipal, além de uma representante do Conselho Estadual de Educação, um representante da seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), um representante da seccional da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE); dois representantes dos pais de alunos da Educação Básica pública e dois representantes dos estudantes da Educação Básica pública.

Ao Conselho do Fundeb (Confundeb) compete exercer o acompanhamento, controle social e fiscalização sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do FUNDEB. A primeira reunião dos membros do Confundeb foi marcada para o dia 5 de setembro.