Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sancionadas Leis de autoria do deputado Padre Ferreira

04 de Maio de 2010 às 10:20

O deputado Padre Ferreira comemorou a aprovação de três projetos de lei de sua autoria, pelo governador do Estado. As leis sancionadas vão beneficiar toda a população, a começar pelo Sindicato Rural de Rio Verde com o título de Utilidade Pública Estadual.

A segunda lei é a criação do Dia Estadual do Cadastro de Doador de Medula Óssea, que será comemorado anualmente no dia 06 de outubro, que tem o objetivo de aumentar o número de cadastros de doadores. Outra lei muito importante é a Semana Estadual de Conscientização e Prevenção da Leishmaniose Humana e Animal, que será realizada anualmente na segunda semana do mês de junho para levar a população informações sobre a doença.

O título concedido ao Sindicato Rural de Rio Verde lhe proporciona uma série de benefícios. Padre Ferreira afirma a necessidade que medidas sejam tomadas para que essa entidade que zela pelo progresso do segmento agropecuário da região se fortaleça. “Este título com certeza norteará com maior afinco esse caminho de zelo e prestação de serviços ao segmento rural de Rio Verde”, diz o deputado.

A importância do dia Estadual do Cadastro de Doador de Medula Óssea é ressaltada por Padre Ferreira. “A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo. Quanto maior o número de cadastrados, maior a chance de haver um doador compatível com as centenas de pessoas que esperam por uma medula óssea”, afirma.

A Leishmaniose e uma doença que ameaça os grandes centros urbanos, mas é desconhecida pela grande maioria da população. “Nesta semana serão desenvolvidos programas educativos com a finalidade de esclarecer as características, os sintomas e o tratamento da doença”, explica Padre Ferreira. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.