Notícias dos Gabinetes
Ferrovia cortando o Sudoeste Goiano será inaugurada até 2010
Cilene diz que essa confirmação é motivo para comemorações e que o trajeto da ferrovia já foi definido, partindo de Senador Canedo na Grande Goiânia, ponto final da ferrovia Norte/Sul, passando por Indiara, Acreúna, Rio Verde, Jataí, Caçu, Itajá, Aporé e atingindo Cassilândia no Mato Grosso do Sul.
Como preparativos, várias autoridades estão sendo convidadas e já confirmaram presenças. O evento, segundo a deputada, “deverá ser uma grande oportunidade para a consolidação do projeto que será de suma importância para toda a região, a maior produtora de grãos do Estado. Com isso resolver, de vez, o grave problema da falta de infra-estrutura para o transporte da produção”.
Ainda em Brasília a deputada Cilene Guimarães esteve no Ministério do Turismo quando entregou ofício reivindicando a liberação de recursos para o setor de turismo de Jataí. Também convidou, via ofício, a ministra Marta Suplicy para que participe da audiência quando deverá ser homenageada como Mulher de Destaque por sua atuação frente ao ministério e como prefeita de São Paulo.
Já com a senadora Lúcia Vânia, do PSDB, Cilene discutiu a liberação de recursos num montante de 2 milhões de reais, através de emendas previstas no orçamento da União para esse ano, para aplicação em obras de infra-estrutura em Jataí. Com o senador Marconi Perillo, do PSDB, a parlamentar tratou de assuntos políticos referentes a vários municípios.
Também foi recebida na Câmara Federal pelo deputado Sandro Mabel, do PR, quando discutiu a apresentação de emendas ao orçamento da União para 2008, garantindo recursos para vários municípios goianos de sua representação política.
Os senadores Maconi Perillo e Lúcia Vânia e o deputado Sandro Mabel foram convidados e também confirmaram suas participações na audiência pública do próximo dia 10.