Notícias dos Gabinetes
Hildo do Candango debate taxas cobradas por operadoras de ticket alimentação
O deputado Hildo do Candango (PTB), em nome dos supermercadistas e donos de restaurantes da região do Entorno do Distrito Federal, lidera mobilização para reduzir as altas taxas cobradas por empresas operadoras do ticket alimentação.
Ao entrar nessa luta, o parlamentar ouviu empresários que trabalham com o sistema na região do Entorno, principal base eleitoral do parlamentar. O deputado espera adesão ao movimento também de comerciantes do restante do Estado, que, segundo ele, acabam pagando caro para oferecer o serviço do ticket alimentação à população.
As taxas para operar o sistema variam de 3 a 7,5%. Em muitos casos, o deputado Hildo lembra que o empresário só é ressarcido 40 dias depois da efetivação da compra.
Nesta terça-feira, 3, o deputado Hildo do Candango esteve com a presidente da Acieg, Helenir Queiroz, para discutir a questão das altas taxas cobradas por operadoras de ticket alimentação.
O deputado expôs o problema em nome de supermercadistas e donos de restaurantes do Entorno e pediu à presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás uma consulta junto aos empresários para levantar a problemática.
Helenir se comprometeu a chamar a classe empresarial e sugerir um convênio com a Acieg, com o objetivo de tentar reduzir as taxas cobradas na operação do sistema.