Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves faz reivindicações para a Educação no Entorno

10 de Abril de 2012 às 11:27

Em reunião com o Secretário Estadual de Educação, Thiago Peixoto, a deputada Sônia Chaves (PSDB) levou uma série de
reivindicações para a devida estruturação da Subsecretaria de Educação de Novo Gama. O encontro também contou com a presença da subsecretária, Maria da Guia Nobrega.

A instalação da subsecretaria era um antigo sonho da categoria que foi realizado graças ao empenho da deputada Sônia Chaves. Num passado bem recente as escolas de Novo Gama, Valparaíso e Cidade Ocidental eram subordinadas à regional de Luziânia. Com sede em Novo Gama, a nova subsecretaria passa a ser responsável por 21 escolas.

Com a sede em pleno funcionamento, o secretário garantiu recursos na ordem de R$ 150 mil, veículos novos e ampliação do quadro do pessoal. “O secretário e o governador Marconi Perillo sempre mostraram preocupação com uma Educação melhor para nosso Estado. Com a subsecretaria mais estruturada podemos garantir uma Educação melhor a nossos jovens e adultos”, ressalta Sônia Chaves.

A deputada lembra ainda dos desafios da população do Entorno, que ainda sofre com várias demandas sociais. Para ela, a saída está na Educação. “Só por meio da Educação vamos poder vencer nossos maiores desafios e as desigualdades sociais gritantes, que infelizmente ainda rondam a comunidade”, acrescentou.

A deputada destaca também que, com a Subsecretaria Regional de Novo Gama, a Secretaria Estadual de Educação vai estimular a
autonomia e a busca da identidade daquela região do Entorno.

Dentro dessa nova ordem, as regionais foram incentivadas a ampliar o diálogo com as escolas estaduais e a estabelecer parcerias com a comunidade, de forma a valorizar o fazer e a cultura local, permitindo que escola e sociedade trilhassem juntas os caminhos desta nova Educação.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.