Cláudio Meirelles participa da inauguração de Agência da Previdência Social, em Alexânia

11 de Abril de 2012 às 14:53

O superintendente executivo da Previdência Social do Centro-Oeste e Norte, André Felix Fidelis, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PR), e a prefeita de Alexânia, Cida do Gelo, inauguraram, no dia 9 de abril, a nova Agência da Previdência Social (APS) no município de Alexânia. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).

A APS de Alexânia instalada na Avenida JK, Qd. 130-C, Lt. 2, conta com uma sala de perícia médica, uma de serviço social, e quatro guichês de atendimento. A Previdência Social investiu R$ 700 mil na nova estrutura, que atende ao público das 8 às 14 horas. A agência é responsável também pelo atendimento previdenciário ao município de Abadiânia.

Com a inauguração da unidade de Alexânia, já se completam 46 agências em funcionamento no Estado de Goiás. Os municípios de Alexânia e Abadiânia têm hoje cerca de 4.568 beneficiários da Previdência Social, perfazendo um incremento na economia dos municípios de cerca de R$ 2.924.034,56.

Em seu discurso, o deputado Cláudio Meirelles elogiou a administração municipal de Alexânia. "Mesmo diante de tantas dificuldades financeiras, o município está implantando e construindo um dos maiores distritos industriais do Centro-Oeste, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. Foi anunciada, ainda, a entrega de R$ 1 milhão em Cheques Moradia à população de Alexânia, através de convênio com o Governo do Estado. Ademais, na próxima semana, terá início a reabilitação das vias urbanas da cidade, através do Programa Rodovida Urbano, do Governo de Goiás/Agetop, o que irá recuperar todas as ruas asfaltadas de Alexânia", ponderou.