Notícias dos Gabinetes
Cilene Guimarães propõe debate sobre falta de segurança em Jataí
Durante a solenidade de inauguração da reforma da Assembléia Legislativa a parlamentar aproveitou para conversar com o Secretário de Segurança Pública, deputado Ernesto Roller, do PP, quando o convidou para uma visita a Jataí. Na ocasião participará de uma reunião com prefeitos, vereadores, lideranças políticas, representantes de entidades e de órgãos policiais. O secretário se comprometeu em agendar a visita para os próximos dias, no mais tardar para a semana que vem.
Cilene Guimarães diz que a segurança pública em vários municípios da região enfrenta sérios e graves problemas. Como destaque está a falta de viaturas. O número é insuficiente para atender a grande demanda da população. È necessário que, também, haja um aumento do contingente policial.
Outro problema é a superlotação carcerária. As celas das cadeias estão totalmente lotadas, tornando a prisão não um ambiente de recuperação, mas sim de punição e de geração de revolta entre os detentos. Tanto é que a parlamentar vai sugerir ao juiz local um sistema de aproveitamento dos presos menos perigosos em trabalhos públicos e com remuneração.
Outra reivindicação a ser apresentada ao secretário de segurança pública é a construção de um Instituto de Medicina Legal para atender toda a região. Hoje o trabalho de autopsia é feito de forma improvisada, dificultando o trabalho dos médicos legistas.
Para a deputada Cilene Guimarães todos esses problemas dificultam o trabalho policial e, com isso, facilita a atuação dos marginais, gerando a cada dia, um clima maior de insegurança para a população.