Notícias dos Gabinetes
Servidores aposentados da Secretaria da Fazenda pedem ajuda a Cláudio Meirelles
Nesta terça-feira, 24, às 14h30, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PR) se reuniu com servidores aposentados da Secretaria do Estado da Fazenda, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.
O pedido dos servidores é com relação à quitação dos débitos adquiridos via cartão de crédito nos limites estabelecidos, que segundo eles, possui juros abusivos. De acordo com o aposentado Wadson Ungarelli, o desejo é de que baixem as taxas de juros. “Queremos que substituam o valor descontado do cartão de crédito inserido nos contracheques para crédito consignado, reduzindo, assim, a margem de juros, que é de 4,5%. Já o crédito consignado é bem mais baixo e os prazos bem mais longos, ou seja, de 45 até 60 meses”, explicou.
O deputado Cláudio Meirelles disse fará o que for possível. “Como sou também um servidor da Sefaz, sei muito bem do que se trata e darei total assistência ao pedido. Já o conduzi à Procuradoria Geral da Assembleia, para serem tomadas as medidas legais”, complementou o parlamentar.