Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves prestigia primeira missa de ex-aluno
Uma história de muita fé, perseverança e perseguições teve um final feliz na manhã de domingo, 22 de abril, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Céu Azul, Valparaíso de Goiás.
Foi celebrada a primeira missa do Padre Nilson Alves dos Santos, ex-aluno da então professora Sônia Chaves, que o acolheu como aluno estagiário no curso de Magistério anos atrás.
Padre Nilson fez questão da presença de sua professora, hoje deputada, na missa que celebrou pela primeira vez na cidade em que começou sua vocação sacerdotal. Parentes, amigos e autoridades como a prefeita Leda Borges prestigiaram a solenidade.
Padre Nilson escolheu Valparaíso para celebrar sua primeira missa por ter sido onde tudo começou: aos 10 anos entrou para a catequese, aos 14, foi coroinha, trabalhou como empacotador de supermercado e aos 25 anos entrou para o seminário com o apoio da mãe.
Nilson teve o seu sonho interrompido por duas vezes pelos seus superiores, foi expulso por divergências, mais nunca desistiu do objetivo de se tornar um sacerdote da Igreja Católica.
Acolhido pela diocese do Tocantins concluiu seus estudos e foi ordenado padre, e está assumindo duas paróquias como vigário: uma no Centro da cidade de Miracema do Tocantins e outra na cidade de Bernardo Sayão.
A comunidade fez uma grande recepção com direito a presentes, um livro com depoimentos e assinaturas, que foi entregue por sua madrinha Gorete. Ao final da missa um café da manhã foi servido para os convidados no salão paroquial.