Cilene Guimarães vai à Brasília buscar recursos para municípios

02 de Outubro de 2007 às 17:31

Obter a liberação de recursos para vários municípios goianos integrantes da região Sudoeste. Esse é o objetivo da visita que a deputada Cilene Guimarães, líder da bancada do PR na Assembléia Legislativa, vai fazer essa semana à Brasília.

A audiência está sendo agendada  junto ao Ministério das Cidades pelo deputado federal Sandro Mabel, do PR, num trabalho conjunto feito com a parlamentar. Também participarão o prefeito de Jataí, Fernando da Folha, do PR e vereadores.

Uma das reivindicações é a liberação, através do PAC, de 14 milhões de reais para serem aplicados em infra-estrutura no município de Jataí. Toda a parte burocrática para liberação da verba, como a documentação exigida da prefeitura, foi cumprida, faltando agora apenas a gestão política.

Cilene Guimarães manteve recente encontro com o presidente da SANEAGO quando pleiteou obras para o município, mas foi orientada a buscar recursos junto ao Governo Federal.

Além de Jataí também serão reivindicados recursos para os municípios de Portelândia, Caiapônia, Doverlândia, Itajá, Aporé, entre outros. Nesse caso não só para serem aplicados em infra-estrutura, mas também em outros setores.

Cilene Guimarães está bastante otimista uma vez que, segundo ela, “o deputado federal Sandro Mabel tem livre acesso junto ao Governo Federal e por várias vezes tem conseguido benefícios”.