Notícias dos Gabinetes
Sônia Chaves lamenta morte de delegados
A morte de delegados em acidente com helicóptero, que caiu no município de Piranhas, chocou todo o Estado também foi lamentada pela deputada Sônia Chaves (PSDB). Para ela, Goiás e a Segurança Pública perdem grandes profissionais. “Foi com imenso pesar que recebemos esta notícia. Ficamos todos chocados. Que Deus os abençoe e fortaleça os familiares. Eram profissionais gabaritados, com uma imensa folha de serviços prestados à nossa sociedade”, lamenta a deputada.
O helicóptero AW-119 Koala, da Polícia Civil, caiu na tarde desta terça-feira, 8, na zona rural em Piranhas, nas proximidades de Doverlândia, a 325 quilômetros de Goiânia, onde a equipe executava trabalho de reconstituição de crime ocorrido no final do mês de abril. A informação do acidente foi confirmada, em pronunciamento oficial, pelo secretário de Segurança Pública João Furtado Neto. Oito pessoas que estavam na aeronave morreram.
Entre os ocupantes estavam o delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos (Superintendente da Polícia Judiciária), Bruno Rosa Carneiro (Delegado e Chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial), o piloto da aeronave Osvalmir Carrasco Melati Júnior (Delegado – Chefe do Grupo Aeropolicial), Jorge Moreira da Silva (Delegado Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas), Vinícius Batista da Silva (Delegado titular da delegacia de Iporá), os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva, além do acusado da chacina, Aparecido de Souza Alves, 23 anos. A lista com os nomes foi divulgada na noite desta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O helicóptero era um dos dois veículos utilizados nos trabalhos de reconstituição da chacina em que sete pessoas foram degoladas em uma fazenda do município de Doverlândia, no último dia 28. A queda teria ocorrido no momento em que os policiais retornavam para Goiânia. Segundo o assessor da Polícia Civil, Norton Luiz Ferreira, o helicóptero teria passado por uma revisão nesta segunda-feira (7/5).
Fonte: SSP