Notícias dos Gabinetes
Recursos para escolas consolidam trabalho de Sônia Chaves pela educação
Como professora e defensora de uma Educação de qualidade, a deputada Sônia Chaves (PSDB) mais uma vez demonstrou forte parceria com o Governo do Estado.
Resultado do trabalho intenso da parlamentar com lideranças políticas do Entorno do Distrito Federal, na última sexta,11, o governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou a liberação de R$ 11,4 milhões em recursos para reformas de unidades de ensino.
Cada unidade de ensino recebeu R$ 100 mil, que serão usados exclusivamente para reformas e manutenção de suas estruturas físicas. Estão inclusas também as escolas de Formosa e Planaltina de Goiás, totalizando 114 unidades.
O evento realizado no Centro de Convenções de Luziânia contou com a presença de inúmeras autoridades, como o secretário de Educação Thiago Peixoto e os prefeitos de Novo Gama, Doka, de Valparaíso, Leda Borges, Luziânia, Célio Silveira, e Cristalina, Luiz Carlos Attiê.
Os recursos serão geridos pelo Conselho Escolar de cada unidade, formados pelo grupo gestor: professores, servidores pais e alunos que deverão administrar e prestar contas dos recursos repassados. As escolas beneficiadas contarão com acompanhamento e orientação do Núcleo de Rede Física da Secretaria de Educação e de um trabalho conjunto com as subsecretarias regionais.
“Esta sem dúvida foi uma conquista histórica para nossa região e fruto de um trabalho sério e comprometido com uma Educação de qualidade, afinal, além de bons professores, boa didática de ensino, também precisamos de escolas que ofereçam instalações modernas e graças a parceria com o governador Marconi e o secretário Thiago Peixoto agora isto será uma realidade em nossos municípios”, ponderou Sônia Chaves.
Os recursos do Governo do Estado serão administrados pelo Conselho Escolar de cada unidade de ensino. Este conselho, formado por gestores, professores, servidores, pais e alunos, também fica responsável por prestar contas de como esta verba foi aplicada e gerida. “A forma com que esses recursos serão utilizados reafirma a confiança do Governo de Goiás e da Secretaria de Educação nos grupos gestores das nossas escolas”, disse o governador que, durante seu pronunciamento, também anunciou a construção de outras nove unidades de ensino, ainda este ano, na região do entorno.