Padre Ferreira representa Poder Legislativo em reunião preparatória para Seminário de Habitação

21 de Setembro de 2007 às 15:21

O deputado Padre Ferreira participou nesta manhã da reunião preparatória para o Seminário Regional de Habitação, a ser realizado nos dias 4 e 5 de outubro em Goiânia. Na ocasião, o parlamentar, que é presidente da Comissão de Habitação na Assembléia, e outros representantes do poder público estadual e municipal e de segmentos sociais receberam informações dos tópicos que serão debatidos durante o seminário. O objetivo é de que esses representantes junto a seus grupos formulem sugestões a serem apresentadas durante o encontro de outubro. Para tanto, o parlamentar vai marcar reunião da Comissão de Habitação na Assembléia para colher dos colegas, representantes de segmentos voltados ao setor habitacional e dos poderes públicos, subsídios para serem apresentados no seminário.

O Seminário Regional de Habitação visa discutir e encaminhar sugestões para a elaboração do Plano Nacional de Habitação - um conjunto de regras com o intuito de estabelecer os principais critérios para a elaboração de uma política nacional de habitação. Os seminários regionais acontecerão em todo país, sendo o da região Centro-Oeste o primeiro a ser realizado, tendo Goiânia como sede.