Notícias dos Gabinetes
Pe. Olavo Luiz Bremm deve ser agraciado com Título de cidadão goiano
O Deputado Padre Ferreira apresentou um projeto que busca a concessão do Título Honorífico de Cidadão Goiano a Pe. OLAVO LUIZ BREMM como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Brasil.
Nascido em 26 de agosto de 1943, Pe. Olavo Luiz Bremm é natural de São Pedro do Butiá – RS, filho de Germano Bremm e de Lidvina Blume.No ano de 1955 ingressou no Seminário de Santo Ângelo, onde estudou até o ano de 1962, quando ingressou no Noviciado, na cidade de Palma Sola - SC. Foi, ainda, ordenado Sacerdote no dia 7 de dezembro de 1972 e acolhido pela Comunidade São Pedro de Butiá.
Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de IJUI, e ainda, licenciado em Filosofia em dezembro de 1971, atuou como Professor e Orientador Educacional Efetivo pelo Estado do Rio Grande do Sul, durante 23 anos.
Iniciou a Faculdade de Teologia pelo Colégio Cristo Rei – UNISINOS, São Leopoldo e, pelo CETESP fez seis meses de aprofundamento nas dimensões de Espiritualidade, Vida Religiosa, relações fraternas e aprofundamento Teológico. Fez, ainda, cursos de Revitalização da Personalidade e acompanhamento psicológico no Rio de Janeiro, Cursos de atualização Teológica, Curso de Renascimento e redimensionamento da Personalidade.
Atualmente é missionário por todo o Brasil.
O agraciado pela sua dedicação possui diversas atuações como: Formador dos Seminaristas do II grau, Diretor Espiritual das Irmãs do Colégio Auxiliadora, Rio Pardo – Rs; Pároco e Mestre de Noviços na Paróquia de Catuípe – RS; Vice Governador Provincial e responsável pelo setor da formação inicial e permanente da Província Sul Brasileira do MSF; Presidente do Instituto Sagrada Família, Professor na Faculdade de Filosofia Padre Berthier (IFIBE) em Passo Fundo – RS; Superior Provincial da Província do Sul do Brasil dos Missionários da Sagrada Família, exercida em comunhão com a Coordenação Geral, em Roma. Em Rio Verde – GO, durante dois anos assumiu a Coordenação do Distrito e pertence ao Conselho dos Presbíteros da Diocese de Jataí; de 2006 a 2008 foi o Coordenador dos Padres Missionários da Sagrada Família do Centro Oeste.