Notícias dos Gabinetes
Padre Ferreira divulga em Rio Verde Prêmio Assembléia de Monografia Universitária e Redação Escolar
O deputado Padre Ferreira reuniu sua equipe em Rio Verde nesta semana com um propósito: formar grupos para distribuição de panfletos informativos sobre o Prêmio Assembléia de Monografia Universitária e Redação Escolar. O intuito é divulgar a promoção e incentivar alunos do ensino médio e de cursos superiores de unidades públicas e privadas dos municípios que representa a participarem. “Acredito no potencial dos estudantes de nossa região e na possibilidade de sair do sudoeste alguns vencedores” ressalta o parlamentar. A panfletagem nas redes de ensino começa hoje, dia 26, na abertura do 7º Ciclo de Estudos Jurídicos em Rio Verde, que é promovido pelo curso de Direito da Fesurv.
O prêmioO Prêmio Assembléia de Monografia Universitária e Redação Escolar foi lançado dia 13 de setembro na Assembléia Legislativa. Escolas e universidades públicas e privadas do estado de Goiás podem participar do concurso que vai escolher as melhores monografias e redações. A premiação chega a até 15 mil reais em uma das modalidades.
Alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental concorrem com redações referentes ao tema: O que a Assembléia pode fazer por você? O autor da obra que ficar em primeiro lugar geral receberá 3 mil reais, enquanto a escola do mesmo receberá dois computadores. Também será premiado com um notebook o primeiro lugar obtido em cada uma das cinco séries escolares.
Na categoria Monografia Universitária podem concorrer universitários que estejam cursando qualquer período, sendo a preferência para trabalhos de conclusão de curso de graduação ou especialização, com temas que abranjam: Cidadania, Políticas Públicas e Poder Legislativo.
Não há exigência de que a monografia esteja vinculada como trabalho de conclusão de curso do aluno na instituição. Serão premiados os três primeiros colocados dessa categoria, sendo que o autor da monografia que conquistar o primeiro lugar receberá 15 mil reais, enquanto o professor orientador, 10 mil reais. Entre os critérios para julgamento está a qualidade científica do trabalho, metodologia e material bibliográfico.
Não há um limite de quantidade de monografias por instituição que poderão se inscrever ao prêmio. Para o de Redação Escolar, que engloba dos 5º aos 9º anos do ensino fundamental, as redações devem ser inscritas pela direção da escola, sendo que cada instituição pode participar com até três trabalhos. O período de inscrições para os dois concursos iniciou no último dia 10 de setembro, indo até 30 de dezembro para Redação Escolar e 31 de marco de 2008 para o de Monografia Universitária.
Os participantes devem inscrever trabalhos inéditos, não publicados na imprensa, internet ou livro. Outras informações e o regulamento completo do Prêmio podem ser encontrados no site: www.assembleia.go.gov.br ou pelo Alô Assembléia no número 0800 647 4007.