Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Álvaro Guimarães participa de Conferência da Unale

29 de Maio de 2012 às 17:22
Evento irá debater alternativas para produção de energia no futuro, visando ao desenvolvimento sustentável.

O deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) participa da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada pela Unale, entidade que reúne as Assembleias Legislativas de todos os Estados da Federação, bem como do Distrito Federal. O encontro acontece em Natal, entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O tema central da Conferência é “Matriz Energética e Alternativas para o Futuro”.

Serão realizados debates e palestras técnicas sobre as políticas de produção e distribuição de energia, demandas atuais e futuras, novas fontes e sintonia com o meio ambiente. As alternativas para o futuro também serão debatidas. O tema é relevante no contexto nacional e atrai participantes de todo o mundo. A expectativa é de que a Conferência promova o intercâmbio legislativo, com a presença de representantes de mais de 30 países.

As energias renováveis também serão discutidas tendo como foco a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O petróleo e seus
derivados representam cerca de 40% da matriz energética brasileira. Assim como o gás natural e o carvão mineral, o petróleo é fonte não renovável e altamente poluente. Juntos, os referidos recursos naturais representam aproximadamente 56% de toda a energia disponibilizada para ser transformada, distribuída e consumida em território nacional.

“É importante debatermos este tema, num momento em
que é preciso pensar em políticas públicas de desenvolvimento sustentável e, consequentemente, em novas fontes para produção de energia, que sejam limpas”, defende Álvaro Guimarães. O parlamentar itumbiarense é membro da Diretoria Nacional da Unale há quatro anos e representa a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.