Notícias dos Gabinetes
Projeto de Ademir Menezes faz homenagem à pioneira de Aparecida de Goiânia
O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) pode mudar de nome, caso o projeto apresentado pelo deputado Ademir Menezes seja aprovado. O parlamentar presta homenagem a uma das pioneiras da cidade: Maria Marta Guimarães.
“Maria Marta foi uma mulher guerreira e determinada. Começou seus estudos em Aparecida, mas rompeu fronteiras e se destacou na área de Odontologia. Era uma das mulheres mais requisitadas em seminários e conferências em sua área no Brasil e até no exterior. É uma homenagem mais do que justa para uma das pioneiras de nossa cidade”, destaca Ademir Menezes.
Sobre Maria Marta - Maria Marta Guimarães de Souza nasceu no dia 15 de dezembro de 1951. Sempre foi uma mulher determinada a conquistar um futuro melhor. O exemplo veio dos pais. Enquanto a mãe fazia sabão para doar a amigos e vizinhos, o pai trabalhava no único açougue da cidade.
Aos 7 anos, começava a cursar o primário no Colégio Estadual Dom Pedro. Devido às limitadas condições de estudo em Aparecida de Goiânia, a família teve de se mudar para Goiânia. Terminou o ginásio em 1970 e fez curso científico de três anos, na Escola Estadual Pedro Gomes.
Incentivada sempre por familiares, e com sede de aprendizado, fez o curso de Odontologia na Unievangélica. Após o término da graduação, foi para Uberlândia, em Minas Gerais, e fez especialização em Prótese Dentária.