Karlos Cabral prestigia inauguração do Sintego em Rio Verde

14 de Junho de 2012 às 17:24

O deputado Karlos Cabral (PT) participou, no último dia 3, de mais uma vitória do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) – Regional Rio Verde-GO, com a inauguração da sede própria. A obra era uma das metas do presidente do sindicato, Roberto Dias, que pretende proporcionar aos filiados um local confortável para reuniões, eventos e ainda acolher os trabalhadores de outras regiões.

Junto ao deputado Karlos Cabral, estavam a presidente estadual do Sintego, Iêda Leal, e a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), Bia de Lima, além de outros representantes da região. As presidentes destacaram a importância da sede do sindicato e a defesa, pelo deputado Karlos, dos educadores.

“Este é um local onde nós vamos poder respirar, conversar com os colegas da Educação e nos organizar”, disse Iêda. Bia de Lima destaca o apoio a Roberto Dias. “Quando Roberto Dias apresentou um humilde projeto da sede da regional de Rio Verde, percebemos o bravo dinamismo desse companheiro. Frisei que não vamos colocar em prática apenas esse simples projeto. Rio Verde terá um prédio amplo”, relatou a presidente.

As duas representantes foram unânimes ao corroborar a luta de Karlos Cabral em prol da Educação. “O deputado sempre está do lado da categoria, lutando contra o Governo e seus representantes na Assembleia que vêm prejudicando professores ao tirar deles conquistas históricas”, afirmou Bia.

Roberto destacou que a construção era um sonho da categoria, que agora não precisa ficar procurando locais para suas reuniões. “A construção da sede é uma vitória dos trabalhadores da Educação, que há muito tempo necessitam desse espaço.” O presidente ainda agradeceu pela presença de Karlos Cabral no evento, ressaltando o posicionamento do deputado junto aos educadores.

Karlos Cabral aproveitou a ocasião para destacar a ótima atuação do Sintego. “O sindicato mais organizado e atuante do Estado de Goiás agora conta com esta sede, que possui amplo espaço funcional e será importante para garantir aos trabalhadores da região um local adequado para várias atividades de formação e articulação da categoria”, relatou o deputado.