Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cilene Guimarães preocupada com a greve na Educação

27 de Agosto de 2008 às 09:14
A greve na rede estadual de educação está completando um mês. Com isso milhares de alunos não retornaram às salas de aula depois das férias de julho. No momento as conversações entre as partes envolvidas estão suspensas. No impasse, os servidores da educação não abrem mão das reivindicações as quais incluem reposição salarial. Por sua vez, o Governo Estadual, através de Secretaria da Educação, alega ser impossível de conceder reajustes salariais à servidores esse ano sob pena de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Qualquer negociação nesse sentido só deverá ocorrer no ano que vem.

Diante desse “quadro negro” a deputada Cilene Guimarães, do PR, demonstrou sua preocupação com a atual situação. Segundo a parlamentar todos estão perdendo. Os professores por que não estão conseguindo o atendimento de suas reivindicações. O governo que sofre desgastes com a greve. E os alunos que estão perdendo aulas e podem, até, perder o ano letivo.

Para tanto, Cilene pede o bom senso das partes envolvidas na questão colocando como prioridade, de momento, o retorno das negociações e do diálogo. “Claro que a reivindicação dos professores é justa e os mesmos são merecedores de melhores salários. Mas temos que analisar também a situação financeira por que passa o Estado. E, principalmente, a situação dos milhares de alunos”, salientou a parlamentar a qual sugeriu a criação de uma comissão de deputados estaduais para intermediar a questão.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.