Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Romilton Moraes comemora aumento da licença-maternidade

18 de Outubro de 2007 às 16:55

        O deputado estadual Romilton Moraes (PMDB), comemorou nesta quinta-feira, a aprovação do projeto que aumenta de quatro para seis meses o período da licença-maternidade no Brasil. Pelo projeto aprovado de forma terminativa na Comissão de Direitos Humanos do Senado, as empresas que aderirem à proposta, de forma facultativa, poderão obter incentivos fiscais. 

        Romilton Moraes afirma que já fez o pedido de ampliação da licença-maternidade ao governador Alcides Rodrigues Filho e espera que a medida também seja adotada para as servidoras públicas estaduais. “Vários municípios brasileiros e Estados já adotaram medidas semelhantes para as servidoras públicas e Goiás dará um passo à frente ao garantir a ampliação desse direito à servidora do Estado”, finalizou Moraes. 

         O prazo da licença-maternidade para as servidoras públicas estaduais de Goiás está previsto na Lei 10.460/88 que só pode ser alterada pela Assembléia Legislativa após o governador do Estado encaminhar Projeto Lei. Já para as funcionárias que trabalham nas empresas da iniciativa privada o benefício está previsto na Constituição Federal. O projeto aprovado no Senado terá que passar agora por aprovação na Câmara dos Deputados.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.