Notícias dos Gabinetes
Romilton Moraes critica problemas na infraestrutura do Estado
O deputado Romilton Moraes (PMDB) comentou a reportagem do jornal "O Popular" deste domingo, 18, sobre a falta de condições de acesso e escoamento no município de Chapadão do Céu. A reportagem é a primeira de série sobre o apagão de infraestrutura em Goiás.
Segundo a matéria, Chapadão do Céu — apesar de ser o primeiro município em produção de algodão, o segundo em produção de milho e o terceiro em produção de soja do Estado — não possui rodovia asfaltada que realize a ligação da região ao restante do Estado. Sem condições de acesso, os produtores acabam tendo que aceitar preços menores, já que perdem competitividade por não poderem agregar valor à sua produção. O Estado também tem prejuízo, pois há perda de arrecadação quando o produto sai de Goiás sem agregar valor.
O deputado Romilton Moraes afirmou que é um absurdo que uma região que tanto contribui para o crescimento econômico de Goiás se depare com tamanha falta de infraestrutura. “É uma situação inconcebível, que causa a revolta e a indignação da população local. O Estado precisa cumprir com sua obrigação de sustentar o desenvolvimento de Goiás”, ressaltou.