Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Semana de Incentivo ao Ciclismo é proposta por Karlos Cabral

19 de Julho de 2012 às 08:00

Nos últimos meses, a situação do trânsito vem atormentando muitos goianos. As mudanças nas vias, principalmente da capital, muitas vezes não acompanham em tempo hábil o crescimento do número de veículos nas ruas. Pensando em melhorar esta situação, a Prefeitura de Goiânia construiu a primeira ciclovia da cidade, no Eixo Universitário. Neste mesmo trecho, foi construído o corredor de ônibus.

Com a atenção voltada para situações como esta, o deputado Karlos Cabral (PT) propôs recentemente o projeto que institui a Semana de Incentivo ao Ciclismo entre os dias 25 e 30 de janeiro de cada ano. O objetivo é difundir o uso de bicicletas como meio de transporte e como atividade física. “A mudança já começou, tivemos a inauguração no dia 27 de junho do Eixo Universitário e agora cabe a nós parlamentares propor a divulgação desse meio de transporte que traz benefícios para o trânsito e principalmente para o cidadão", afirma o deputado.

O cenário é crítico na capital goiana e em outros municípios do Estado. Exemplo disso é Rio Verde, cidade onde o trânsito necessita de maior atenção, pois já apresenta problemas. A sinalização para pedestres também é um ponto ruim da cidade. “Uma das grandes reclamações dos pedestres de Rio Verde é a falta de sinalização que facilite a travessia. O incentivo a construção de ciclovias junto a sinalização virá para mudar este quadro, além de incentivar a prática de esporte e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, diz Karlos Cabral.

As ações inclusas neste projeto estão voltadas para o benefício do uso da bicicleta, propondo também que essa iniciativa seja incentivada pelo Poder Público através de campanhas, conscientizando a população dos benefícios dessa prática. O projeto aguarda votação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás que deve acontecer após o recesso de julho.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.