Notícias dos Gabinetes
Thiago capacita lideranças de Goianésia
Thiago enfatizou que, com a atual crise, o papel do Estado é fomentar o desenvolvimento, diminuir tributos e otimizar recursos. Segundo ele, uma gestão pública eficiente deve definir as prioridades e, claro, persegui-las. "As decisões devem ser tomadas baseadas em dados e evidências concretas e é preciso acompanhar as ações da Administração Pública para diagnosticar os problemas e corrigi-los", complementa.
Para o parlamentar, tem que se buscar modernizar a administração com práticas eficientes. As demandas mais urgentes devem ser atendidas com agilidade por profissionais qualificados na Gestão Pública, completa. Para isso, devem ser evitadas burocracia, ações baseadas em "achismos" – ao invés de dados concretos – e o receio de se tomar medidas impopulares quando necessárias.
Experiência em gestão pública não falta ao deputado, já que ele coordenou a reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia quando ainda era secretário de Governo. No ano passado, enquanto o prefeito Íris Rezende tentava conciliar a campanha à reeleição com as ações administrativas, Thiago teve grande oportunidade de se inteirar – e muito – da gestão do Executivo goianiense, assumindo assim novas responsabilidades no Paço Municipal.