Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago: “Governo promove choque entre poderes”

05 de Novembro de 2007 às 19:01
Deputado diz em artigo que Executivo estadual, “que mal está dando conta de governar”, também quer legislar. Texto foi publicado no último dia 4, em O Popular. ACESSE: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR
Autoritarismo e falta de transparência. Com estas palavras o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) procurou definir, em artigo publicado na edição do último domingo, em O Popular, a intenção do governo em promover a Reforma Administrativa via decreto. “Já não bastasse o atraso de mais de dez meses, o Executivo apela agora para práticas que revelam um modelo arcaico de governar e, sem o menor constrangimento, articula para tornar submisso um poder independente”, diz trecho do artigo.

No texto, Thiago Peixoto afirma ainda que o governo não tem “disposição” para o diálogo e não reconhece a “legitimidade” dos deputados como interlocutores entre sociedade e Executivo. Destaca também que o Palácio das Esmeraldas quer que sua base aliada assine um “atestado de submissão”. Segundo ele, o governo estadual “deveria preocupar-se com um choque de gestão ao invés de promover um choque entre poderes”.

O deputado cobra o direito de o funcionalismo público participar dos debates sobre a reforma. E encerra: “Falar em choque de gestão não é utopia. Implantá-lo – de maneira democrática, ao invés de decreto –, também não.”

No site WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR, no link Colunas, é possível ler este artigo e outros textos de autoria do deputado.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.