Notícias dos Gabinetes
Mentiras contra Thiago serão respondidas na Justiça, garante advogado
O advogado diz que acionará a Justiça quantas vezes forem necessárias. A ação se dá em função dos textos de “baixo nível”, com “linguagem chula” e que “atacam a honra e a moral” do parlamentar peemedebista. “Não há instância melhor para darmos um basta em tanta mentira e irresponsabilidade”, diz ele.
Aliás, vale ressaltar que Pimenteira já entrou com uma ação de indenização por danos morais por ofensas disparadas também por Helmiton Prateado contra Thiago Peixoto (está na 7ª Vara Cível da Comarca de Goiânia, nº 200902696283). Além disso, também entrou com uma queixa-crime contra Prateado por calúnia, difamação, injúria e divulgação de fatos sabidamente inverídicos (12ª Vara dos crimes punidos com detenção, nº 200902696844). Tudo a ver com um artigo também ofensivo publicado no dia 24 de junho último.
“É uma pena que os leitores, ao abrir o jornal, deparem com um material de teor tão ofensivo produzido por este cidadão. Suas “qualidades profissionais” são tão conhecidas que, não raro, ele é demitido dos locais onde trabalha. Recentemente foi dispensado do Jornal Opção, por exemplo, cuja linha editorial não condiz com as artimanhas praticadas por ele. Sobrou-lhe uma vaga em uma assessoria de imprensa de um órgão do governo do Estado”, disse Pimenteira em matéria publicada no Diário da Manhã desta quinta-feira, 16.
“Talvez esteja aí o motivo que explica tanta disposição em assinar artigos difamatórios contra Thiago Peixoto, o principal deputado de oposição neste Estado. Helmiton é um irresponsável que se intitula jornalista, mas não tem credibilidade e tampouco é respeitado pela categoria”, diz o advogado do parlamentar.