Gabinete de Karlos Cabral participa de encontro do PT em Brasília

31 de Outubro de 2012 às 14:49

Assessores do deputado estadual Karlos Cabral acompanharam abertura de exposição que contará a trajetória do Partido dos Trabalhadores.

Nesta terça-feira, 30, o mandato do deputado Karlos Cabral (PT), líder da bancada do PT na Assembleia esteve presente na exposição “Histórias de Lutas e Conquistas do PT” que marcou a comemoração da edição de número 5.000 do informativo PT na Câmara. O evento aconteceu no Espaço do Servidor na Câmara dos Deputados em Brasília.

Diversas autoridades marcaram presença na exposição, dentre elas o presidente da Câmara deputado Marco Maia (PT RS), o presidente nacional do PT Rui Falcão, o ministro da Educação Aloísio Mercadante, o líder do PT na Câmara deputado Jilmar Tatto (PT-SP), o presidente da Fundação Perseu Abramo Nilmário Miranda, além de vários deputados da sigla.

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara destacou a importância do evento para a imprensa partidária no país. “A trajetória bem sucedida do boletim mistura-se à história de lutas e conquistas da bancada do PT”, acrescentou Jilmar Tatto.

Para Rui Falcão além da marca histórica, o informativo reflete a importância da democratização da informação. “Chegar à edição 5.000 é uma vitória, um acontecimento extraordinário para um boletim partidário”, afirmou. O presidente aproveitou ainda para externar a posição do partido pela liberdade de imprensa e a democratização dos meios de comunicação.

O boletim

O informativo PT na Câmara começou a ser publicado há 21 anos com a ideia de encurtar a distância entre os parlamentares petistas informando sobre tudo o que se relaciona à atuação dos deputados do partido na Câmara. Vários momentos históricos na política brasileira ganharam destaque nas páginas do informativo, como a posse do primeiro operário a chegar à Presidência da República do Brasil, Lula em 2002, e também da primeira mulher a ocupar o maior cargo político do país, Dilma Roussef em 2010.

O deputado Karlos Cabral parabeniza a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e sua equipe de comunicação, e reconhece que os informativos são importantes para pautar as discussões do Parlamento em todo país.