Notícias dos Gabinetes
Em carta publicada no DM, Thiago se solidariza com estudantes
Em torno da polêmica envolvendo as provas do Enem e do Enade, o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) disse em carta enviada ao jornal Diário da Manhã, da última sexta-feira, 13: “O Ministério da Educação não pode ser tão negligente com as avaliações dos alunos e das instituições públicas de ensino em nosso país”.
Como defensor da Educação, Thiago pediu mais empenho do governo federal em relação aos exames nacionais, que tem como objetivo testar o desempenho dos estudantes brasileiros do ensino médio e superior. Leia:
"Recentemente, o governo federal levou advertência da sociedade pelo episódio do Enem, no qual houve vazamento de informações sobre a avaliação. Agora, o governo erra uma vez mais com o Enade, ao aplicar provas trocadas e com questões que elogiam as ações governamentais.
Com o Enem e o Enade, o governo federal pretende, respectivamente, testar o desempenho de estudantes do ensino médio e superior. Mas sua própria atuação na condução dos exames deixa a desejar.
Provas transportadas de maneira imprópria, fiscais mal orientados, questões confusas e partidárias. O Ministério da Educação não pode ser tão negligente com as avaliações dos alunos e das instituições públicas de ensino em nosso país. Acima de tudo, nossos estudantes merecem respeito."