Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“PMDB tem candidato: Iris Rezende”, diz Thiago após analisar pesquisa

17 de Agosto de 2009 às 16:11
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

“Íris é o grande nome do PMDB e da política goiana. Está mais do que provado que o prefeito de Goiânia é o candidato natural do nosso partido e com chances reais de vencer a eleição. É ele que recuperará a auto estima dos goianos e reconduzirá este Estado - abandonado por esta gestão - de volta aos trilhos do desenvolvimento”, avaliou o deputado peemedebista Thiago Peixoto após a divulgação da pesquisa Fortiori – Rádio 730/ Tribuna do Planalto.

De acordo com os números publicados, se as eleições fossem hoje, Íris ganharia com folga em Goiânia. Na pesquisa espontânea, 27,5% dos entrevistados votariam em Íris Rezende para o governo do Estado. Bem atrás aparece o já declarado candidato do PSDB, senador Marconi Perillo, com 11,2%. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles tem apenas 2,8% das intenções de votos.

Na pesquisa estimulada, Íris tem vantagem ainda maior: 54,7% da preferência do eleitorado. O concorrente tucano aparece novamente na segunda colocação, com 25,5%. Enquanto isso, Meirelles tem apenas 8,2%. “Não estamos comemorando antes da hora, com ‘salto alto’, nada disso. Ficamos felizes pelos goianienses reconhecerem a capacidade de trabalho e de realização de Iris Rezende”, comemorou Thiago.

Marconi rejeitado

Outro dado interessante da pesquisa foi quanto a rejeição dos governadoriáveis. Nesse quesito, Marconi lidera com 19,8%. Meirelles tem 13,7%. Iris é o menos rejeitado, com 12,9%.

Na oportunidade, a atuação de Íris Rezende na prefeitura de Goiânia também foi avaliada pelos entrevistados – e muito bem, por sinal: 82,7% dos entrevistados aprovaram o desempenho do prefeito. “Se na Capital Íris fez uma excelente gestão, fará muito mais por Goiás”, concluiu Thiago.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.