Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Parceria entre Thiago e Daniel Vilela resulta na adesão de 39 prefeitos ao Todos Pela Educação

20 de Março de 2009 às 16:25
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br e confira a galeria de fotos do evento

Termo de Compromisso Todos Pela Educação foi assinado por 39 prefeitos nesta sexta-feira no auditório do Básico da Universidade Católica de Goiás (UCG). Além destes gestores, secretários municipais de Educação e professores também participaram do evento. 

A
organização coube ao deputado Thiago Peixoto, um dos coordenadores do comitê regional do Todos Pela Educação em Goiás; ao presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Câmara de Goiânia, Daniel Vilela (PMDB); e ao prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, também presidente da Frente de Mobilização Municipalista (FMM).

O presidente da Acieg, Pedro Bittar, abriu os discursos e falou da importância de todos assumirem o compromisso com a Educação de qualidade. “O Todos Pela Educação pode ser o responsável por uma revolução educacional em nosso país. Mas pra isso é preciso o comprometimento de toda a sociedade”, afirmou.

Integrante do Conselho de Governança do Todos Pela Educação, Maria Lúcia Reis aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio dos goianos. Ela lembrou que, por lei, as prefeituras são responsáveis pela educação das crianças nas séries iniciais – o que é de fundamental importância para o restante da vida escolar do aluno. “Em Goiás, percebo uma empolgação e um engajamento com a Educação que, com certeza, trará resultados concretos em breve”, disse ela.

O prefeito de Quirinópolis e presidente da FMM se empenhou em garantir uma grande participação dos municípios goianos. Prova disso é que assinaram o Termo de Compromisso os prefeitos dos municípios de Aragoiânia, Abadia de Goiás, Abadiânia, Amaralina, Aparecida de Goiânia, Bonópolis, Britânia, Buritinópolis, Carmo do Rio Verde, Colinas do Sul, Davinópolis, Gameleira, Goianésia, Doverlândia, Hidrolândia, Horizona, Iaciara, Inaciolândia, Iporá, Itaguarú, Jussara, Mundo Novo, Mineiros, Mozarlândia, Nerópolis, Nova América, Panamá, Paranaiguara, Quirinópolis, Rio Quente, São Francisco, São Luís de Montes Belos, São Patrício e Silvânia.

Na breve palestra que fez após as assinaturas dos prefeitos, a diretora executiva do movimento Todos Pela Educação, Priscila Cruz, afirmou que ainda não existe, entre a população de maneira geral, demanda por Educação de qualidade. “Essa é a grande conquista que a gente ainda precisa fazer neste início de século. Só assim atingiremos a Educação de qualidade que significará a única e verdadeira independência do Brasil”, disse ela em alusão ao ano de 2022, prazo para que as metas do TPE sejam cumpridas e ano em que o Brasil comemora o bicentenário da sua independência.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.