Notícias dos Gabinetes
Toda divergência deve ser deixada de lado em nome da Educação diz Thiago Peixoto
“A Educação em nosso país só vai experimentar um salto se houver uma liderança adequada que tenha o crescimento deste setor como meta principal. Hoje vocês assumem o compromisso de levar qualidade educacional às suas cidades. Para isso, toda e qualquer divergência deve ser deixada de lado em nome da Educação”. Essa foi a tônica do discurso do deputado Thiago Peixoto (PMDB) durante o evento de adesão ao Todos Pela Educação nesta sexta-feira, realizado no auditório do básico da UCG.
No total, 39 prefeitos assinaram o Termo de Compromisso, oficializando assim a intenção de contribuir com as cinco metas que norteiam o Todos Pela Educação. Prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela afirmou, no início do evento, que assinava o documento por “acreditar na importância da Educação para a melhoria da qualidade de vida”. E acrescentou: “Todos têm que ter acesso à Educação”.
Maguito ainda garantiu que já tem tomado providências para cumprir as metas. Uma das iniciativas é a construção de novas escolas em Aparecida. O prefeito também diz ter buscado parcerias com o Estado. “O Ministério da Educação está nos auxiliando na implantação de cursos superiores e profissionalizantes na cidade”, informou.
Adesão
Em seu discurso, Thiago também destacou que é preciso formar uma “grande rede de cooperação” que compartilhe idéias, boas práticas e experiências positivas com a Educação. “As avaliações divulgadas pelo movimento periodicamente servem como diagnóstico para cobrarmos soluções para melhorar a Educação”, ressaltou.
Para Daniel Vilela, para se chegar à tão almejada Educação de qualidade, é preciso discutir “projetos macro” e com resultados a “longo prazo”. “Somos testemunhas de uma revolução educacional que virá com o compromisso feito no dia de hoje. Só as práticas educacionais de sucesso podem desenvolver a sociedade brasileira”, disse.