Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Isaura Lemos visita Condomínio Solidariedade nesta sexta

30 de Novembro de 2012 às 11:57

A deputada Isaura Lemos visitará, às 14 horas desta sexta-feira, 30, o Condomínio Solidariedade, para verificar a infraestrutura e as atuais condições de trabalho dos profissionais da saúde. Ao final da avaliação, será decidido se o ambulatório geral, que atualmente funciona no HDT, poderá ou não ser transferido para o Condomínio visitado. No último dia 27, a deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos visitaram as instalações do HDT para averiguar a real situação em que se encontra a unidades de saúde.

A diligência se dá em continuidade às ações que estão sendo tomadas pela parlamentar após o recebimento de uma carta, assinada pela Rede Nacional de Pessoas Positivas (RNP+) e pelo Grupo Pela Vidda de Goiânia, juntamente com outras entidades afins, repudiando o poder público estadual e a Organização Social (OS) Instituto Sócrates Guanaes (ISG) pelo atendimento prestado aos doentes de AIDS hospitalizados no HDT, que se encontra sob a responsabilidade desta OS.

A pedido da 53ª Promotoria de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), a Vigilância Sanitária de Goiânia realizou vistoria no hospital e no Condomínio Solidariedade. De acordo com o relatório técnico de inspeção, foram constatadas diversas irregularidades no ambulatório, na emergência, na Central de Material e Esterilização (CME), na lavanderia, na radiologia, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto e infantil e no abrigo externo de resíduos do HDT.

O relatório técnico de inspeção ao Condomínio Solidariedade também diversos problemas na instituição, entre eles a ausência de uma série de documentos, como por exemplo, projeto arquitetônico e memorial descritivo das atividades, alvará de autorização sanitária, protocolos de rotina, laudo do Corpo de Bombeiros referente ao Sistema de Proteção contra Incêndio etc.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.