Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago convence prefeito Íris a tornar ciclovia permanente

24 de Fevereiro de 2010 às 20:40
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

O deputado Thiago Peixoto (PMDB) reuniu-se nesta semana com o prefeito Iris Rezende (PMDB) e com o presidente da Agência Municipal de Trânsito (AMT), Miguel Tiago, e acertou todos os detalhes para que as ciclovias em Goiânia se tornem definitivas. A data para que isso ocorra – já confirmada - é 28 de março. Após esse dia, todos os domingos os ciclistas terão espaço reservado nas vias que ligam os parques Areião, Flamboyant e Vaca Brava.

No entanto, quem desde novembro já utiliza as ruas da Capital, sempre nos últimos domingos de cada mês, não precisará esperar até o final de março para tirar sua bike da garagem. No próximo domingo, 28 de fevereiro, haverá uma edição extra em comemoração ao anúncio de que a ciclovia de lazer se tornará permanente.

“As pessoas deram provas que gostaram e aprovaram a ideia ao comparecer em massa em todas as edições experimentais da ciclovia. Portanto, se há demanda, não há motivo para não ampliar a oferta”, argumentou o parlamentar que faz questão de destacar que esse projeto só se tornou possível por causa da participação popular.

A ciclovia do lazer é uma iniciativa encampada pelo site envolva-se.com, um espaço virtual que convida o cidadão a participar ativamente das mais variadas causas. A primeira edição da ciclovia ocorreu em novembro passado e atraiu um número crescente de pessoas desde então.

Thiago comemorou a efetivação da ciclovia de lazer em caráter permanente e, em relação ao prazo de ainda mais de um mês para que isso ocorra, ponderou: “Os órgãos responsáveis (da prefeitura) pela implantação do projeto precisam de tempo para acertar todos os detalhes e toda a logística a fim de garantir um passeio seguro para todos e, claro, em todos os domingos do ano”.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.