Thiago garante comprometimento de Íris e Maguito com Educação

18 de Fevereiro de 2009 às 16:36
ACESSEM: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR E WWW.THIAGOPEIXOTOPMDB.BLOGSPOT.COM
Os prefeitos de Goiânia, Íris Rezende, e de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, vão assinar o Termo de Compromisso – Todos Pela Educação no próximo dia 20 de março. A data foi acertada na manhã desta quarta-feira, em audiência no Paço Municipal, com o deputado estadual Thiago Peixoto e o vereador Daniel Vilela, ambos do PMDB. Maguito participou da reunião no gabinete de Íris.

Ao assinar este termo, Íris faz o compromisso público de adotar, neste seu segundo mandato, práticas educacionais que colaborem para o cumprimento das cinco metas (veja abaixo) estabelecidas pelo Todos Pela Educação e que devem ser alcançadas até 2022, ano do bicentenário da Independência do Brasil. "Com esse acordo, podemos ter certeza que a Educação na Capital irá melhorar cada vez mais", comenta o deputado.

O prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves (PMDB), também terá papel relevante neste projeto, já que é o novo presidente da Frente de Mobilização Municipalista (FMM) e pode mobilizar dezenas de prefeitos do interior. A ordem é garantir o comprometimento de todos os gestores públicos na luta por Educação de qualidade em Goiás. "Os prefeitos precisam adotar a Educação como prioridade, a exemplo do prefeito Íris. Feito isto, o desenvolvimento dos seus municípios está garantido", afirma Thiago.

O deputado coordena, em Goiás, o comitê regional do Todos Pela Educação e Daniel, líder da bancada do PMDB, foi confirmado presidente da Comissão de Educação na Câmara. É a primeira atuação conjunta destes dois peemedebistas após a posse de Daniel em janeiro último. A mobilização do Todos Pela Educação inclui ainda parceiros como a Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) e a Acieg Jovem.

As cinco metas do Todos Pela Educação são:

1– Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola
2 – Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos