Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto quer esclarecimentos do presidente da Celg

18 de Fevereiro de 2009 às 16:48
ACESSEM: WWW.THIAGOPEIXOTO.COM.BR E WWW.THIAGOPEIXOTOPMDB.BLOGSPOT.COM
Durante a sessão desta quarta-feira, o deputado Thiago Peixoto (PMDB) apresentou requerimento convocando o presidente da Celg, Enio Branco, para esclarecer a operação entre a empresa, o BNDES e a Eletrobrás. "É preciso maior transparência sobre esta transação", justifica o parlamentar. O presidente da Casa, Helder Valin (PSDB), confirmou a presença de Enio para a próxima quinta-feira, depois do Carnaval.

"O governo está batendo cabeça. Nós precisamos saber de fato o que vai acontecer, se empréstimo ou venda de ações", explica Thiago, que também cobra explicações para o endividamento da Celg. O peemedebista se refere à reportagem publicada na última terça-feira em O Popular, onde o governador contradisse as declarações do presidente da companhia. "Então também vou dar uma entrevista dizendo que o governo vai tentar até a última instância o empréstimo. Ainda há essa possibilidade", afirmou Alcides.

No sábado, Ênio havia dado entrevista à imprensa informando que o governo começa agora a acertar a divisão das ações a serem vendidas ao BNDES, à Eletrobrás e a terceira empresa. Naquele dia, o presidente falou aos jornalistas logo após deixar o Palácio das Esmeraldas, quando disse ter recebido autorização do governador para revelar detalhes da operação. Para Thiago, o discurso contraditório aponta a falta de sintonia dentro do próprio Governo.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.