Notícias dos Gabinetes
Thiago Peixoto: discurso da realidade x conto de fadas
Apesar do discurso da deputada Mara Naves (PMDB) na abertura dos trabalhos legislativos em 2008 ter sido feito a cerca de 15 dias, as declarações da peemedebistas ainda repercutem no plenário. Thiago Peixoto endossa as palavras da colega de bancada ao classificar as palavras de Mara como “discurso da realidade”. Em contrapartida, Thiago disse que o discurso feito pela situação, na voz de Hélio de Sousa (DEM), foi o “discurso da fantasia”, “verdadeiro conto de fadas”.
Thiago Peixoto também fez questão de replicar parlamentares da base aliada que foram à tribuna contestá-lo. Ao comentar nota veiculada no jornal Diário da Manhã do último dia 28 em que o líder do Governo dizia que o Estado seguia o seu ritmo normal, o peemedebista perguntou: "Como dizer que o Estado está no seu ritmo normal se o cidadão procura o Hugo e encontra o caos, sofre com o atraso do Renda Cidadã, vê as rodovias goianas se deteriorando e ainda depara-se com vários compromissos de campanha não honrados? Como eles têm (governistas) coragem de dizer que a oposição bate cabeça se vemos o deputado Carlos Alberto Léreia fazendo as críticas que têm feito?”
O deputado ainda comentou o que chamou de “culto ao Tempo Novo”. “Isto não passa de um slogan de campanha. Pode-se até ganhar eleições com slogan, mas slogan não governa. O governo deveria ter humildade pra admitir os seus erros, isso sim".