Notícias dos Gabinetes
A convite da FGV, Thiago Peixoto faz palestra em São Paulo
O projeto de reforma educacional elaborado pelo deputado Thiago Peixoto (PMDB) e que teve como base as mudanças feitas na rede pública de ensino de Nova York foi apresentado aos participantes do Simpósio Internacional “Janelas para o Mundo”, em São Paulo, nesta sexta-feira, 29 de fevereiro. A convite da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Thiago foi um dos palestrantes da mesa redonda “A crise na Educação e as novas formas de aprendizagem”.
No dia anterior, o deputado já havia participado de uma outra mesa redonda: “Arte, Educação e Cultura na era virtual”. “Em determinados momentos do simpósio ficava nítido que as pessoas tinham uma visão mais pedagógica, acadêmica. Por isso, ao falar da reforma educacional enfatizei os resultados, o foco no aluno. Não sou educador por formação, por isso tento ver também a questão sob outro prisma, sob o olhar do estudante. Além disso, todos nós sabemos bem dos problemas do ensino público em nosso País”, observa.
Thiago Peixoto ainda aproveitou sua passagem por São Paulo e participou de reuniões na Fundação Lemmam, Instituto Lumiar e Instituto Braudel de Economia Mundial. Os dois primeiros coordenam atividades voltadas para a Educação e para melhoria do sistema de ensino. O Instituto Braudel realiza pesquisas e debates públicos sobre problemas institucionais.