Thiago Peixoto homenageia Sergio Capps na Assembleia

29 de Maio de 2009 às 11:24
Acesse: www.thiagopeixoto.com.br

"Sérgio Capps sempre está à frente de ações que demanda ousadia, intrepidez, inteligência. Por tudo isto, é mais do que merecedor da Medalha Pedro Ludovico Teixeira". O deputado Thiago Peixoto (PMDB) justificou dessa forma a propositura da sessão especial que concedeu a honraria a Capps nesta sexta-feira, 29.

Diante de um plenário repleto de amigos e autoridades, o empresário, pecuarista, cinofilista e engenheiro eletricista Sérgio Capps afirmou que não esperava receber a mais alta comenda do parlamento goiano. "Este Estado é meu lar, e o vejo se agigantar cada vez mais. Me sinto ainda mais lisonjeado por ganhar esta condecoração pelas próprias mãos de um político jovem, com grande futuro e de uma família com histórico de realização por Goiás", destacou.

Histórico - Capps nasceu no Estado de São Paulo e há mais de 30 anos mora em Goiás, onde se formou em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (UFG). De acordo com Thiago, o homenageado contribuiu para o desenvolvimento do Estado em diversos segmentos, como Engenharia Elétrica, a Eqüinocultura e a Pecuária de Corte. "Estas contribuições garantiram trabalho a centenas de goianos", garantiu o peemedebista.

Como engenheiro eletricista, Sérgio foi o responsável pela introdução da técnica de manutenção em linha viva em linhas de distribuição e transmissão de energia elétrica no Estado de Goiás. Esta técnica permite a manutenção em qualquer rede ou linha, sem a necessidade de desligá-los, o que melhorou significativamente a qualidade dos serviços oferecidos pela Celg à população goiana.

Como pecuarista, Sérgio Capps foi o primeiro a criar a raça bovina Beefmaster no País. O homenageado também participou da fundação do Núcleo Margalarga de Goiás, da Associação Brasileira de Criadores de Beefmaster, além de ter sido pioneiro em Goiás de várias entidades ligadas ao melhoramento de raças caninas.

Presenças - A sessão especial foi prestigiada pelo deputado Honor Cruvinel (PSDB), que presidiu a cerimônia, pelo deputado Wagner Guimarães (PMDB), pelo diretor da agência de obras, Francisco Almeida, que representou o prefeito Íris Rezende (PMDB), a vereadora Célia Valadão (PMDB), representante da Câmara Municipal e o ex-vereador Hélio de Britto Junior.