Karlos Cabral apoia aplicação de Políticas Públicas para jovens

13 de Dezembro de 2012 às 15:32

O deputado estadual Karlos Cabral, líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 13, em seu gabinete, com representantes de entidades juvenis para discutir a atuação de seu mandato na promoção e execução de Políticas Públicas de/para Juventude.

Além do deputado, participaram da reunião os assessores Fábio Fazzion, Ludimila Lelis, Samuel Werneck e Sérgio Eduardo, o chefe de gabinete, Lourival Rodrigues, o assessor da Pastoral da Juventude (PJ) da Diocese de Goiás, Pe. Wellington Pain, o membro da coordenação da PJ no Regional Centro Oeste (GO, TO e DF), Ronan Gabriel e o representante da Casa da Juventude Pe. Burnier, João Paulo Pucinelli.

A importância de espaços nos municípios assim como nos Conselhos Municipais e nas Secretarias de Juventude que possam possibilitar a idealização e execução de políticas públicas voltadas aos jovens esteve na pauta da discussão.

Karlos Cabral vê nos jovens a força para buscar as mudanças e tem grande parte de sua história escrita na militância em prol da vida da juventude. Ainda jovem ingressou na PJ na cidade de Rio Verde onde participou ativamente de atividades de promoção da paz, da defesa do meio ambiente e da formação juvenil. Por isso, apoia e considera extremamente importante a promoção de políticas públicas que estimulem o protagonismo juvenil e a participação política dos jovens e dê visibilidade à temática da juventude na sociedade.

O que são Políticas Públicas de/para Juventude?

Uma Política de Juventude constitui um conjunto coerente de intenções do Estado para que, em parceria com a sociedade civil, sejam estabelecidas diretrizes, objetos e estratégias destinadas a fomentar e coordenar as ações em favor da juventude, de modo que façam parte de uma dinâmica de desenvolvimento proposta no plano de governo das prefeituras.