Notícias dos Gabinetes
Thiago reafirma disposição do prefeito Iris em ceder vice para PT
“Não discuto a questão da vice porque não há o que discutir. O principal interessado neste assunto, o prefeito Iris Rezende, já deixou isso claro. A vice é do PT”, diz o deputado estadual Thiago Peixoto (PMDB) ao rebater especulações de que mesmo diante da decisão do PT em apoiar a reeleição do prefeito, existia o risco de os petistas ficarem fora da chapa majoritária.
A declaração de Thiago foi reproduzida na comemoração do grupo do PT pró-aliança, realizada no último domingo, em uma chácara da Capital. O parlamentar, o primeiro na Assembléia a anunciar publicamente ser favorável à parceria PT-PMDB, destacou que agora caberá aos petistas e ao prefeito Iris Rezende – “representante legítimo do partido por estar à frente desta chapa”, diz ele – definir o melhor nome para ocupar a vice.
Unidade interna
Na última segunda-feira Thiago Peixoto também falou do assunto no programa Cá Entre Nós, da Rádio 730 AM. Ele explicou como vislumbra a reconstrução da unidade interna do PT, se colocando à disposição de Iris para ajudá-lo nesta tarefa: “Primeiro, é preciso lembrar que juntos integramos a base do governo federal em Goiás e estamos na trincheira oposicionista na Assembléia. Além disso, vamos, petistas e peemedebistas, tratar de projetos que melhorem a vida dos goianienses. O prefeito já sinalizou esta disposição ao manter duas grandes propostas da gestão do PT: os CMEIS e o Macambira – Anicuns.”
Erros do passado
Em entrevista publicada pelo jornal Diário da Manhã de segunda-feira passada, Thiago também disse que o PMDB tem agora a chance de “corrigir erros do passado” e “romper dogmas” ao concretizar a aliança com o PT. “Com petistas e peemedebistas unidos, a população será a principal beneficiada. São os dois partidos mais fortes e mais tradicionais do Estado que já realizaram muito em prol da Capital. Juntos, vamos escrever o capítulo mais importante da história de Goiânia”, arrematou.